top of page

INTRODUÇÃO À POESIA FALADA OFICINA

Período: 21 à 24/09

Local: Biblioteca Pública Municipal

Justificativa – A poesia ao longo da história destaca-se por sua incisiva contribuição para a transformação e o desenvolvimento da humanidade. Alicerçada pelo seu objeto principal, a palavra, a poesia projetou-se de tal forma provocando mudanças substanciais da consciência, da reflexão, da identidade, induzindo o homem ao descobrimento de novos leques que lhe permitiram criar novos mundos, novas imagens, novos horizontes, perspectivas e a significação da vida. O crescimento do homem passa naturalmente pela poesia como as águas dos rios e dos mares alimentam as suas margens. A história indica, com extremada competência, que o ser humano busca um viés que represente o conhecimento e a arte e a literatura são inegavelmente fontes providenciais para se alcançar tal objetivo.

Objetivo – Possibilitar ao participante uma convivência mais acentuada com o texto literário, através de leitura, ampliar o seu repertório poético, promover a sociabilização, a experimentação, as relações humanas, a desinibição, formar núcleos de leitura de poesia e o deslocamento da ação de espectador para ator.

Público Alvo – A atividade destina-se às diversas faixas etárias interessadas pelo gênero poético, em particular, a poesia falada, e dirigida a grupo de 20(vinte) pessoas. É recomendada, particularmente, àqueles com conhecimento de leitura, todavia sem a obrigatoriedade de serem experientes ou notáveis leitores.

bottom of page